Os ventos seguem intensificados no litoral catarinense, com direção sul e rajadas com intensidade de 45 a 70 km/h. A persistência destes ventos deixa o mar agitado no litoral catarinense com ondas de direção sul e picos de altura que variam de 2,0 a 2,5m próximas da costa, avisa a Defesa Civil de SC.
Nas áreas em amarelo do mapa, o risco é moderado para ocorrências relacionadas tanto as rajadas de vento como às condições marítimas.
Confira a previsão
Terça-feira (13/06):
Tempo: muitas nuvens a encoberto, com chuva em todas as regiões no decorrer do dia. Os totais de chuva mais elevados devem ocorrer no Litoral Norte.
Temperatura: baixa, as máximas não sobem devido à chuva, o vento sul e uma massa de ar polar no Sul do Brasil.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas fortes no Litoral Norte na madrugada e manhã.
Sistema: cavado (área de baixa pressão) influencia SC.
Quarta e quinta-feira (14 e 15/06):
Tempo: instável com céu encoberto em SC, com chuva persistente e totais mais elevados especialmente do Planalto ao Litoral devido a formação de um ciclone próximo da costa. Nas demais regiões o volume é menor.
Temperatura: segue baixa.
Vento: sul a sudeste/noroeste fraco a moderado, com rajadas, mais fortes do Planalto ao Litoral na quinta-feira.
Sexta-feira (16/06):
Tempo: madrugada e manhã com mais nuvens em SC, com chuva isolada do Meio-Oeste ao Litoral Sul, na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. No decorrer do dia o tempo melhora e o sol aparece na maioria das regiões com o afastamento do ciclone.
Temperatura: em elevação durante o dia.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado, com rajadas no Litoral na madrugada e manhã.
Marcelo Martins – Meteorologista (Epagri/Ciram)