O Juventus se posicionou oficialmente, nesta sexta-feira (9), sobre o suposto caso de racismo de um torcedor ao zagueiro Fernando, do Nação, durante o jogo entre as equipes na última quinta (8), pela Série B do Catarinense.
Em nota, o clube jaraguaense reiterou ser contra qualquer tipo de preconceito e afirmou que contribuirá com as investigações, mas também relatou que “nenhum integrante da equipe de arbitragem viu ou ouviu tal fato e que tudo foi baseado através do relato do atleta”. Veja a nota na íntegra:
“O Grêmio Esportivo Juventus é totalmente contra qualquer ato racista e qualquer ato de discriminação. O clube vai contribuir com as investigações, pois entendemos que se um crime ocorreu, o culpado deve ser punido.
Salientamos que conforme relatado na súmula da partida de ontem “nenhum integrante da equipe de arbitragem viu ou ouviu tal fato e que tudo foi baseado através do relato do atleta”, no entanto, o boletim de ocorrência não foi dado prosseguimento por solicitação do esportista. O Juventus fica no aguardo das manifestações oficiais dos órgãos competentes”.
Ver essa foto no Instagram
O caso aconteceu por volta dos 15 minutos do segundo tempo, quando Fernando avisou o árbitro Tiago Soares do Santos de que teria sido chamado de “macaco” por um torcedor.
A partida ficou paralisada por cerca de oito minutos até o homem ser identificado e retirado das arquibancadas pela Polícia Militar.
Após o apito final, Fernando e o torcedor detido conversaram na sala de imprensa do João Marcatto, acabaram se entendendo e o jogador decidiu não denunciar a situação. Porém, na própria postagem da nota de repúdio do Juventus, o defensor escreveu nos comentários de que vai dar continuidade ao caso.
- Zagueiro do Nação acusa torcedor do Juventus de racismo em jogo da Série B
- Juventus marca no início, mas sofre virada e perde para o Nação na Série B
- Juventus estreia na Série B do Catarinense com empate em Lages
- Competitivo e sanguíneo: o que esperar do Juventus de Márcio Nunes na Série B
- Dívidas e processos: Diretoria do Juventus detalha situações extracampo