O estande da Câmara de Vereadores de Joinville estará aberto à população até o dia 11 de junho, na 19ª Feira do Livro, realizada no Expocentro Edmundo Doubrawa.
No espaço haverá um miniplenário montado, além de atrações como o “Escreva sua Lei”. Parlamentares e suas equipes de gabinete também estarão no estande.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Para esta edição a CVJ preparou um miniplenário para que as pessoas possam entender como funciona, na prática, o Legislativo.
Dessa forma, foi montada uma representação mobiliada da mesa diretora, com as posições do presidente, vice-presidente e primeiro secretário. Além disso, foram disponibilizadas cadeiras do plenário para o público e uma tribuna – os visitantes poderão usar o espaço como se fossem parlamentares.
Nele, podem discursar, fazer fotos, gravar vídeos e depoimentos em uma câmera que também estará no estande.
Já a atividade “Escreva sua Lei”, embora seja lúdica, é uma oportunidade para que o cidadão interaja com o poder público escrevendo uma lei que gostaria que fosse implementada na cidade.
Por fim, o espaço contará com quadros para receber outras manifestações como desenhos e recados de quem passar pelo estande.
Vereadores Presentes
Uma novidade nesta edição é a presença dos vereadores e suas equipes no estante durante os dias de feira.
Estarão no local: o presidente Diego Machado; o vice-presidente Érico Vinícius; o primeiro secretário Sales; e os vereadores Adilson Girardi, Nado, Kiko do Restaurante, Pastor Ascendino Batista, Dr. Cassiano e Henrique Deckmann.
Eles ficarão com suas equipes, em dias alternados, para cuidar do estande e conversar com a população em geral.
Diego Machado e Érico Vinícius falam na Feira do Livro
No último domingo (5), o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Diego Machado, e o vice presidente, Érico Vinicius, estiveram no palco principal da Feira do Livro. Eles apresentaram os trabalhos que são realizados pela Escola do Legislativo na cidade.
Na oportunidade, Diego e Érico falaram para uma plateia em sua maioria formada por estudantes.
O presidente destacou que a escola vem fazendo um importante trabalho social na cidade, levando conhecimento e integrando os estudantes à política.
“Além do trabalho fundamental que ocorre, temos, também pela escola, o Prêmio Jovem Autor, que é consolidado em Joinville e dá grande relevância para estudantes de vários níveis na cidade”, destacou.
Érico Vinícius, por sua vez, lembrou da importância que o trabalho de base exerce. “Sem dúvidas estar na feira do livro para a Câmara significa caminhar junto com os propósitos de um futuro melhor para nossa cidade”, afirmou.