Fogo destruiu galpão onde funcionava empresa em Blumenau (Foto: José Carlos Rocha/RBS TV)
Um incêndio destruiu na madrugada desta quinta-feira (16) um galpão onde funcionava uma empresa de embalagens no bairro Itoupavazinha em Blumenau, no Vale do Itajaí. Durante o rescaldo, um corpo carbonizado foi encontrado e levado ao Instituto Médico Legal (IML).
À tarde, o IML informou que familiares fizeram o reconhecimento e a vítima seria um homem de 56 anos. Porém, segundo o Instituto, não há como ter certeza absoluta da identidade sem um exame de DNA.
Mesmo assim, não há nenhuma outra suspeita em relação à identidade da vítima. Os familiares disseram ao IML que a casa do homem era no mesmo terreno do galpão e por isso o corpo seria dele. O Instituto afirmou que cabe à Polícia Civil pedir um exame de DNA. O G1 tentou contato com a 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, mas não obteve êxito.

Três horas de combate
Segundo os bombeiros, cerca de 15 mil litros de água, em dois caminhões, foram necessários para controlar as chamas. Uma ambulância e duas viaturas deram suporte ao trabalho dos 18 militares que atenderam o incêndio durante quase três horas.
Uma casa vizinha à empresa também teve paredes chamuscadas pelo fogo, conforme os bombeiros. Quando os militares chegaram ao local, os moradores já tinham removido móveis e utensílios inflamáveis. Nenhum deles ficou ferido.
Uma perícia deve ser feita para identificar o que ocasionou o fogo.