Uma funcionária da Escola Municipal Professora Zulma do Rosário Miranda, em Joinville, teria sido agredida, nesta quinta-feira (4), pela mãe de uma aluna da instituição.
Conforme o relato de profissionais da escola, a mulher teria ido até a unidade, localizada no bairro Costa e Silva, para tratar sobre um incidente ocorrido em abril.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Na ocasião, no dia 3 do mês passado, a filha dela, uma menina de 11 anos, acabou ficando dentro da sala de aula durante o intervalo. Os relatos são de que a estudante estaria abaixada e por isso não fora vista pela professora.
De todo modo, conforme a prefeitura, assim que a situação foi percebida pela equipe da escola, a aluna foi atendida e a família devidamente informada.
Na manhã desta quinta-feira (4), a mãe da menina foi até a escola para conversar sobre a situação.
Como o caso envolvia outros profissionais, uma das funcionárias pediu que a mãe aguardasse para ser atendida pela diretora.
Foi quando a mãe teria se exaltado, jogado materiais escolares no chão e agredido fisicamente uma profissional da escola.
A direção da escola e a Gerência de Ensino da Secretaria de Educação mediaram a situação durante a manhã. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também estiveram na unidade, e a profissional registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.