Um livro divertido e que arranca boas gargalhadas dos leitores em 30 capítulos como “O Mudo”, “O Kama Sutra”, “O Nunca Aconteceu Comigo” e “O Filme Erótico”. Escrito pela jornalista e palestrante Juliana Germann, “Manual: o que os homens jamais devem fazer na hora do sexo” será lançado hoje à noite em Joinville, às 19h30, nas Livrarias Curitiba do Centro de Joinville.
A obra surgiu a partir de dezenas de entrevistas realizadas pela jornalista sobre o que incomoda as mulheres na hora “h”. “O objetivo desde o início foi ser um livro de humor, que tem como tema o sexo. No entanto, mesmo que em tom bem-humorado, o manual serve de alerta para que os homens evitem certas características que desagradam bastante, mas que eles nem se dão conta”, conta a autora.
De acordo com Juliana, foi recorrente entre as entrevistadas o sentimento de frustração quando o homem pensa somente no próprio prazer, sem se importar se a mulher está devidamente estimulada ou até mesmo gostando do ato. “Essa atitude egoísta faz com que muitas se sintam apenas objetos. Algumas, inclusive, confessaram que nunca chegaram ao orgasmo. E infelizmente essa é uma característica cultural bastante forte no Brasil. Ainda existe a crença que as mulheres servem apenas para satisfazer os seus parceiros, o que é lamentável”, alerta.
Embora ainda sem pretensão de lançar a próxima obra, a jornalista conta que os homens estão pedindo a versão feminina do manual. “Já ouvi várias histórias engraçadas. Ter DR na cama ou ficar preocupada com o excesso de peso justamente nesta hora são características que desestimulam bastante”, revela. “Como costumo dizer em minhas palestras, a autoconfiança é um poderoso afrodisíaco e os homens adoram as mulheres seguras”, afirma Juliana.

Juliana Germann é jornalista, palestrante e escritora | Foto Divulgação
Serviço
O que? Lançamento do livro “Manual: O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo”
Quando? Quinta-feira, 12 de abril, às 19h30
Onde? Livrarias Curitiba, Centro de Joinville
Quanto? R$ 25,00