A equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Joinville acompanha a situação de movimentação do muro do Rio Cachoeira, na rua Cais Conde D’eu.
Na manhã desta quinta-feira (20), o muro do rio – perto de onde fica a antiga estrutura para embarque de passageiros do Jetbus – deu sinais de que poderia ceder.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
A Defesa Civil foi chamada e avaliou que o muro apresenta risco de queda. Durante todo o dia equipes da Prefeitura de Joinville realizaram um trabalho emergencial de retirada de árvores e de parte da calçada para diminuir o peso no muro.
Paralelo a isso, as equipes da Celesc também providenciaram a instalação de três postes do outro lado da rua. A rede de energia antiga não está mais energizada. Segundo a Celesc, o fornecimento de energia está normal para os moradores da região.
Durante esta sexta-feira (21), as equipes vão retornar ao local. A equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana vai fazer a retirada da antiga estrutura de embarque de passageiros.
O material será encaminhado para o Departamento de Infraestrutura do Estado. A Celesc também vai concluir o trabalho com a retirada dos postes que ficam ao lado do rio.
Devido ao risco de deslizamento, a rua Cais Conde D’eu estará interditada temporariamente até que a manutenção seja concluída.
A equipe da Seinfra está fazendo estudos para verificar a maneira como será realizada a obra de contenção do muro do Rio Cachoeira. O conserto depende de uma compra de materiais específicos de engenharia que será realizada pela Prefeitura.