Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Alunos da rede municipal de Jaraguá do Sul aprovam as aulas de programação

Foto: divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

20/04/2023 - 12:04 - Atualizada em: 20/04/2023 - 14:19

As aulas de programação Edutech estão fazendo sucesso entre os alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul. O curso começou no dia 12 de abril, na Católica SC e, até o final do ano, devem ser beneficiados 750 estudantes.

Na escola, os alunos se inscrevem para participar do projeto e, cumprindo com os critérios, passam a participar das aulas, com acompanhamento de dois professores e auxiliares de sala. Todos ganham transporte, lanche e almoço, pois fazem a aula de programação no contraturno escolar.

Na manhã dessa quarta-feira (19), a turma com alunos das escolas Ricieri Marcatto (Rio Cerro II) e Helmuth Duwe (Rio da Luz) teve sua segunda aula de programação Scratch, a linguagem de programação visual utilizada nas aulas. O professor é o engenheiro de software Eduardo Paterno, que nessa quarta-feira introduziu aos alunos os conceitos de “variável” e “constante”.

“Aprender programação desenvolve o raciocínio lógico nos alunos, faz com que pensem mais e não apenas recebam tudo pronto (do mundo digital). Com certeza é um grande diferencial aprender programação, não só para o mercado de trabalho, mas para a vida”, enfatiza o professor.

Foto: divulgação/PMJS

A aluna do 7º ano da Escola Ricieri Marcatto, Nathalia Selinger, 13 anos, está gostando muito das aulas, por serem algo diferente e por ensinarem uma linguagem nova e muito atrativa. “Quero continuar estudando programação. Estou adorando vir aqui, num lugar diferente, e ter aulas que não estou acostumada a ter”, disse Nathalia.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.