Neste domingo (16), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) postou vídeo no Instagram, em que fala sobre os móveis do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, e provocou, sem citar nomes, Lula (PT) e a primeira-dama Janja (veja o vídeo no final da matéria).
“Infelizmente os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, tá?”, cutucou.
Michelle afirma que os móveis removidos do Alvorada pertenciam à casa em que ela, Jair Bolsonaro e a filha, Laura, moravam no Rio de Janeiro.
De acordo com a nova líder do PL Mulher, existe um setor do patrimônio que fiscaliza e cuida de todos os móveis do Alvorada.
Compra barrada
Na última semana, a Casa Civil barrou a compra de móveis que Janja havia escolhido para o Alvorada, sob o argumento de que os valores muito altos poderiam repercutir mal para o governo. Uma mesa que Janja escolheu, por exemplo, custava R$ 200 mil, mas eles passariam a ser do acervo do Palácio.
Em janeiro, a primeira-dama reclamou do estado de conservação de móveis e a falta de dezenas de objetos no Palácio do Alvorada e disse que ela e Lula só iriam se mudar após a realização de inventário completo.
<
Ver essa foto no Instagram
>