O Criciúma conquistou uma importante vitória na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o apoio de mais de 13 mil torcedores, o Tigre recebeu o Tombense na manhã deste domingo (16) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário mineiro pelo placar de 2 a 0.
Os gols carvoeiros no jogo da primeira rodada da competição nacional foram marcados por Eder e Fellipe Mateus, com duas assistências de Marquinhos Gabriel.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma os três primeiros pontos na disputa da Série B.
O próximo compromisso do Tigre na competição nacional será contra a Ponte Preta. A partida da segunda rodada será disputada na sexta-feira (21), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli.
SILÊNCIO TOTAL NA ENTRADA DE CRIANÇAS AUTISTAS
O primeiro passo do Tigre na campanha da competição nacional contou com o apoio de crianças autistas da região. Elas entraram em campo com os jogadores em uma ação do mês de conscientização do autismo, que busca disseminar informação e propagar o lema de que ‘Lugar de pessoa autista é em todo lugar’.
Os pais das crianças entraram em contato com o clube e pediram a colaboração da torcida para que no momento da permanência das crianças no gramado fosse feito o mínimo de barulho possível, já que elas possuem transtornos do processamento sensorial alterados. De prontidão foi realizado uma campanha de conscientização e todo o público presente no estádio Heriberto Hülse aderiu o pedido.
GUSTAVO ALCANÇA A MARCA DE 100 JOGOS
O domingo também ficou marcado pelo jogo 100 do goleiro Gustavo. Antes do confronto, o jogador recebeu uma camisa comemorativa e uma placa das mãos do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, do gerente de futebol, Alex Brasil e de diretores do clube. Os familiares do atleta também estiveram presentes para dividir o importante momento.
Luiz Gustavo Almeida Pinto tem 30 anos e está em sua terceira temporada no Tigre. O atleta, natural de Colatina (ES), teve grandes atuações com a camisa do clube. No ano passado, na disputa do Brasileiro da Série B, ficou 13 jogos sem sofrer gols e encerrou a competição com a 4ª melhor de todo o campeonato. Já no Catarinense deste ano, além de ter levantado a taça, foi o goleiro menos vazado com apenas 8 gols sofridos.