Dois homens, um de 28 e outro de 21 anos, foram presos em flagrante, após um assalto a mão armada em um estabelecimento comercial, nessa sexta-feira (14), no bairro Torneiro, em Jaguaruna.
Conforme a Polícia Militar (PM), quando a guarnição chegou ao local, conversou com o proprietário, um idoso de 65 anos, o qual relatou que por volta das 16h10, dois homens entraram em seu estabelecimento e anunciaram o assalto.
A vítima contou que apenas um estava armado, e que este deu um tiro em uma das câmeras de segurança do local. Foram subtraídos em torno de R$ 800 em espécie, três garrafas de whisky e diversos cigarros. Logo após fugiram em um Renault Sandero de cor azul.
Uma rápida ação entre as guarnições policiais de Jaguaruna, Criciúma e Içara resultou na localização do veículo Renault Sandero de cor azul.
Onde o dono do veículo gerou uma ocorrência de roubo de seu próprio veículo, porém o fato se deu logo após o assalto. O que chamou a atenção dos policiais.
Assim, na coleta de informações com o proprietário do veículo constatou-se falhas no seu relato, que quando confrontado com outras informações o mesmo admitiu que a arma do crime era sua, confessando a prática do roubo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil.
Os bens roubados do estabelecimento foram devolvidos ao dono.