A equipe de handebol feminino sub-18 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc entra em quadra neste sábado (15), na estreia da Liga SC Juvenil 2023. A competição acontece a partir das 9h30, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, em Criciúma, e é aberta ao público.
“Vamos receber atletas de outras cidades da região neste fim de semana para mais um campeonato importante. O handebol feminino está crescendo cada vez mais e o apoio da torcida é fundamental”, comentou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.
A chave Sul é composta por Criciúma, Palhoça e Florianópolis e, simultaneamente, ocorrem jogos das chaves Leste/Norte e Centro/Oeste nas cidades de Blumenau e Concórdia. No total, o torneio conta com 14 equipes catarinenses.
A primeira etapa da competição é classificatória e soma pontos para a segunda etapa, onde os integrantes da chave Sul encaram as equipes da chave Leste/Norte. Os quatro melhores classificados passam para as finais da Liga SC Juvenil 2023.
Confira as partidas deste sábado:
9h30 – Criciúma x Palhoça
13h15 – Palhoça x Florianópolis
15h20 – Criciúma x Florianópolis