Espetáculo “Todo Passa” será apresentado na Praça Ângelo Piazera
(Foto: Divulgação)
Dois espetáculos de teatro movimentam o início da semana em Jaraguá do Sul através do projeto EmCenaCatarina. Hoje (25), feriado devido ao aniversário da cidade, a iniciativa traz para o palco do Sesc ,às 20 horas, a apresentação da peça “Fadas”, do grupo joinvilense Essaé Cia de Teatro. Na terça-feira (26), às 18 horas, é a vez da Praça Ângelo Piazera se tornar o palco da peça “Todo Passa”, da Cia de La Curva.
As duas apresentações são gratuitas, porém para a que ocorre no Teatro do Sesc é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência.
Peça de teatro infantil “Fada” é uma produção da Essaé Cia de Teatro, de Joinville
(Foto: Rodrigo Arsego/Divulgação)
Os espetáculos circulam – desde 23 de junho – por diversas cidades catarinenses, por meio de minifestivais com o intuito de divulgar os trabalhos produzidos por grupos catarinenses que se dedicam ao teatro e à dança. O EmCenaCatarina se tornou um importante movimento de difusão da produção estadual.
Programação:
Hoje (25) – 20 horas no Teatro do Sesc
Espetáculo: “Fadas” da Essaé Cia de Teatro (Joinville/SC)
Fadas conta a história de uma menina que é recompensada com um dom de expelir pedras preciosas e diamantes através de suas doces palavras. Repleto de poesia e apropriando-se da linguagem do teatro de objetos, o espetáculo fala sobre escolhas, julgamentos e sonhos que constituem a trajetória da personagem, mas também de todas as pessoas.
Indicação etária: acima de 9 anos.
Terça-feira (26) – 18 horas na Praça Ângelo Piazera
Espetáculo: “Todo Passa”, Cia de La Curva (Chapecó/SC)
Um ex-domador de pulgas e seu encontro com uma andarilha que pode mudar sua vida. Uma comédia sobre um minicirco, uma Kombi, o tempo, a esperança e o amor. A história começa com a apresentação do circo de pulgas Cambalache sendo interrompida por uma autoridade, que comunica um novo decreto onde os cachorros foram emancipados a figuras sagradas e qualquer ser que explore os cães são considerados foras da lei. Desta maneira, fica proibido circo de pulgas, bandas com pulgas, pulgas dos famosos e afins. A partir deste momento, o Sr. Cambalache fica sem suas pulgas, sem emprego e sem motivação. Muito tempo depois ele se encontra com uma palhaça andarilha que irá interferir profundamente no seu modo de viver.
Indicação etária: Livre.
https://www.youtube.com/watch?v=ARr4s6phC4o