Uma jovem atleta joinvilense fez bonito na disputa do Campeonato Brasileiro de atletismo, na categoria sub-20.
Lays Cristina Rodrigues Silva, atual campeã sul-americana sub-23, ganhou agora a prova dos 100m com barreiras na etapa nacional, disputada no último fim de semana, em Cascavel (PR).
A atleta do Time UniSociesc marcou o tempo de 13.82s para subir ao lugar mais alto do pódio.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O resultado só não foi mais expressivo para a estudante de Educação Física da UniSociesc porque o vento estava acima do permitido. Em razão da condição do tempo, o índice não é computado para o ranking da categoria.
De qualquer maneira, a vitória credenciou Lays a disputar o Sul-americano sub-20, que ocorrerá em Bogotá, na Colômbia, de 19 a 21 de maio.
“O principal objetivo foi conquistado. Confesso que havia treinado bem nessas últimas semanas, pois sofri uma lesão (uma distensão muscular) e aí fiquei só tratando e fazendo fisioterapia. Mas deu tudo certo e alcancei o resultado desejado”, avaliou Lays, que também é atleta da Corville.
Agora, a joinvilense vai intensificar os treinos já de olho no Sul-americano. No ano passado, no Sul-americano sub-23, Lays atingiu a marca de 13,57s.
Lays, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.