Nesta semana, o Sesc de Jaraguá do Sul começa mais uma edição do CineSesc que traz para os cinéfilos uma seleção de filmes, muitos polêmicos, que estão fora do circuito comercial de distribuição. Na programação, marcada para começar diariamente às 20 horas, estão os filmes Super Nada, Insubordinados, Elena, Cidade Cinza e O Som Ao Redor. A entrada é gratuita e não é preciso retirar o ingresso com antecedência.
Programação:
Segunda-feira (4) – Super Nada
Guto é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca, um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com uma carreira decadente.
Classificação: 16 anos
Terça-feira (5) – Insubordinados
“Insubordinados”, dirigido por Edu Felistoque, conta a historia de Janete (Silvia Lourenço), que acompanha o pai internado em dias monótonos dentro do hospital e decide escrever para passar o tempo. Ela cria a delegada Diana, um alter ego que investiga casos cheios de adrenalina junto a dois companheiros policiais.
Classificação: 16 anos
Quarta-feira (6) – Elena
Elena é muito mais do que uma história pessoal levada ao cinema: é um convite à reflexão sobre temas delicados e de grande relevância social como questões de gênero, a condição juvenil, saúde mental e a própria produção artística nacional. Foi o documentário mais visto em 2013 (60 mil espectadores nos cinemas).
Classificação: 14 anos
Quinta-feira (7) – Cidade Cinza
No ano de 2008, a prefeitura de São Paulo iniciou uma política de limpeza urbana pintando de cinza todos os muros que tivessem pichações. Entretanto, também foram apagados diversos grafites feitos por artistas, como a dupla OsGemeos. O filme aborda questões relacionadas à cidade, arte de rua e ocupação do espaço público.
Classificação: 14 anos
Sexta-feira (8) – O Som ao Redor
A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão.
Classificação: 16 anos