O fim de semana foi de festa para muitas torcidas no Brasil após o fim dos campeonatos estaduais nas mais variadas regiões. Veja abaixo os campeões das principais competições do país:
SP
Após perder na ida por 2 a 1, o Palmeiras goleou o Água Santa por 4 a 0, no Allianz Parque, e conquistou o Campeonato Paulista pela 25ª vez. Gabriel Menino, duas vezes, Endrick e Flaco López marcaram os gols.
RJ
O campeão no Rio de Janeiro também foi definido com placar elástico. Superado no primeiro jogo por 2 a 0, o Fluminense reverteu a desvantagem e fez 4 a 1 no Flamengo, no Maracanã, com gols de Cano (2x), Marcelo e Alexsander. Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro.
MG
Depois de vencer a primeira partida por 3 a 2, o Atlético-MG confirmou o título do Campeonato Mineiro ao derrotar novamente o América-MG, desta vez por 2 a 0, no Mineirão. Hulk anotou os dois gols, que deram o 48º caneco ao Galo, o quarto consecutivo.
RS
Com gol de Luis Suárez, o Grêmio superou o Caxias por 1 a 0, na Arena, e chegou a 42ª taça do Campeonato Gaúcho, sendo a sexta seguida, já que o primeiro jogo da final, no Centenário, em Caxias do Sul (RS), acabou 1 a 1.
PR
O Athletico-PR empatou sem gols com o Cascavel, na Arena da Baixada, e garantiu a conquista do Paranaense pela 27ª vez em sua história. Esse de forma invicta. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e levou a melhor no agregado.
SC
No estádio Augusto Bauer, o Criciúma repetiu o placar de 1 a 0 da ida e assegurou o 11º título do Campeonato Catarinense ao derrotar o Brusque. O lateral Helder balançou as redes aos 33 minutos da etapa final.
GO
Vencedor na ida por 2 a 0, o Atlético-GO perdeu para o Goiás por 3 a 1, na Serrinha, mas venceu nos pênaltis e conquistou seu 17º título. Luiz Fernando marcou para o Dragão no tempo normal, enquanto Alesson, Vinícius e Palacios balançaram as redes para o Esmeraldino.
BA
O Bahia bateu o Jacuipense por 3 a 0 no fim de semana passado e faturou o Campeonato Baiano pela 50ª vez.
CE
Pelo quinto ano consecutivo e 46ª vez na história, o Fortaleza é campeão cearense. O Leão chegou a conquista ao empatar com o Ceará em 2 a 2, no Castelão, já que havia vencido na ida por 2 a 1.