O Criciúma é o grande campeão Catarinense de 2023. O Tigre garantiu o título ao vencer o Brusque pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado (08) no estádio Augusto Bauer. O gol carvoeiro que garantiu a taça do estadual foi marcado por Helder, no segundo tempo. No jogo de ida, no Heriberto Hülse, o Tricolor também havia vencido por 1 a 0 com gol de Lohan.
A campanha vitoriosa da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati contou com quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota na primeira fase, somando 18 pontos e terminando na 4ª colocação. O adversário das quartas de final foi o Avaí, e após dois empates sem gols, os carvoeiros avançaram nas penalidades por 14 a 13 no Majestoso. O Tigre enfrentou o Hercílio Luz nas semifinais e conquistou a vaga na final com a vitória por 2 a 0 em casa e derrota por 2 a 1 em Tubarão.
Em 17 jogos, o Criciúma marcou 17 gols e sofreu apenas 8 em todo o Campeonato Catarinense. O atacante Fabinho foi o artilheiro da competição com 5 gols marcados e o goleiro Gustavo foi o goleiro menos vazado.
O Tigre volta a campo no domingo (16) na disputa da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A estreia do Criciúma será contra o Tombense. A partida ocorre às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse.
TORCIDA CARVOEIRA NOVAMENTE FEZ A DIFERENÇA
Para contar novamente com o apoio dos torcedores no estádio Augusto Bauer, a diretoria do Criciúma disponibilizou seis ônibus para os seus sócios em dia e membros das torcidas organizadas irem a Brusque. As vagas foram preenchidas rapidamente e os carvoeiros apoiaram e cantaram durante toda a partida.
Em Criciúma, o clube preparou uma série de atividades no pátio do Majestoso para agitar a torcida que acompanhou a decisão pela TV. O pré-jogo começou com música no pátio do estádio e um telão foi colocado nas arquibancadas do Heriberto Hülse. Os gols carvoeiros foram muito comemorados pelos torcedores.
A festa do título ocorre no Parque das Nações Cincinato Naspolini e contará com trio elétrico e bandas.