Joinville pode ter chuva persistente ao longo desta quinta e sexta-feira (6 e 7). Ela poderá ser intensa a qualquer hora do dia, inclusive de madrugada.
Conforme a Defesa Civil, outro ponto de atenção para os próximos dias é a maré alta. Essa condição meteorológica pode provocar alagamentos, deslizamentos e enxurradas em Joinville.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
“Fica o alerta para quem mora próximo de encostas, ou precisa passar próximo de morros. Qualquer sinal de movimentação de terra, como inclinação de árvores, postes, água barrenta descendo de encosta, deve ser comunicada para a Defesa Civil”, orienta Maiko Richter, gerente da Defesa Civil de Joinville.
Os picos de maré alta devem ocorrer nesta quinta-feira (6), por volta das 16h, quando chega a 1,9 m. Já na sexta-feira (7), a maré chega a 1,7 m, perto das 5h, e atinge 1,9m por volta das 16h40. No sábado, a maré deve atingir um pico de 2 metros às 17h15.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva deve ter volumes mais significativos até sexta-feira (7) e tende a diminuir gradualmente ao longo do fim de semana.
A orientação é que os moradores tenham atenção com sinais que possam indicar movimentação de terra, não trafeguem em áreas alagadas e, em caso de chuva com vento, busquem um lugar seguro para se proteger.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.
Confira horários e dias de pico de maré em Joinville
Quinta-feira (6/4)
Horário: 15h57 – Altura: 1,9 m
Sexta-feira (7/4)
Horário: 4h47 – Altura: 1,7 m
Horário:16h42 – Altura: 1,9 m
Sábado (8/4)
Horário: 5h27 – Altura: 1,6 m
Horário: 17h17 – Altura: 2,0 m