Três das quatro vítimas do ataque na creche em Blumenau estão foram veladas no Cemitério São José, no Centro.
Um grande clima de comoção toma conta da comunidade blumenauense nesta quinta-feira (6).
Os dois meninos e a menina, com idades entre quatro e sete anos, começaram a ser enterradas a partir das 10h.
Junkes/OCPNews
De acordo com a administração, a estrutura, apesar de grande, ficou lotada com o grande número de pessoas na manhã desta quinta-feira (6).
“Pedimos a todos que quiserem se deslocar para lá que optem por transporte alternativo, uber ou táxi, ou que vá a pé”, comenta a nota do cemitério.
Ataque com machadinha
Santa Catarina amanheceu estarrecida com o ataque Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor em Blumenau, que deixou quatro mortos e cinco feridos depois que um homem munido de uma machadinha invadiu o local.
Por volta das 9h,um homem pulou o muro da creche localizada na rua Caçadores, bairro Velha e, com golpes de machadinha, atacou as crianças no pátio durante o recreio.
Após o atentado, ele se apresentou no 10º Batalhão de Polícia Militar manteve-se em silêncio.
Segundo informações de testemunhas, ele teria chegado ao local de moto.
O governador Jorginho Melo divulgou nota de pesar e decretou luto de três dias no estado. Em Blumenau, o luto é de 30 dias.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram