Após a tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (5), em que quatro crianças foram assassinadas na Creche Bom Pastor, em Blumenau, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Luís Fernando Almeida, emitiu nota de pesar em suas redes sociais (veja abaixo).
Em conversa com o OCP, Almeida afirmou que vai se reunir com os vereadores ainda nesta quarta-feira para discutir sobre medidas que podem ser implementadas pelo Executivo. “E eu tenho certeza de que o Executivo também tem essa preocupação com as nossas crianças, com a nossa população. O poder legislativo tem suas limitações enquanto área de atuação, no sentido de que temos alguns impedimentos, mas não deixaremos de nos posicionar e pedir mais segurança para as crianças e seus pais”, declarou.
A Câmara de Vereadores também emitirá uma nota de pesar sobre o ocorrido.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).