O Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, terá uma nova operação a partir de maio. Serão dois voos diários (de segunda a domingo) conectando o Sul do estado ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A informação foi confirmada pela empresa à Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), com detalhes da malha prevista.
“É isso que queremos, encurtar distâncias, promover o desenvolvimento de todas as regiões e permitir que os nossos empreendedores possam chegar com seus negócios cada vez mais longe”, ressaltou o governador Jorginho Mello.
Serão dois voos diários partindo de Jaguaruna com direção a Congonhas, às 6h05 e às 12h05, e chegada prevista às 7h45 e às 13h45, respectivamente.
De Congonhas para Jaguaruna, as partidas serão às 8h50 e às 19h, com chegada às 10h35 e 20h45, respectivamente.
“Sem dúvida é uma conquista para a região Sul, pois somadas todas as operações, teremos quatro voos diários em Jaguaruna. O governador Jorginho Mello criou a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias para dar protagonismo às pautas de logística do Estado e não faltarão esforços para buscar melhorias para os usuários de transporte aéreo de todas as regiões”, avalia o secretário da SPAF, Beto Martins.
A VoePass irá usar aeronaves do modelo ATR72-500, com capacidade para 72 passageiros.