Um aluno escreveu uma mensagem mencionando um ataque em uma escola em Guaramirim.
A Polícia Militar foi chamada para verificar o caso na Escola de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, no Centro, nesta quinta-feira (30).
De acordo com a PM, o estudante que escreveu a ameaça em um parede da unidade escolar já foi identificado e a situação está controlada.
A PM trabalha junto com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e outros órgãos para esclarecer o fato.
“A Polícia Militar recebeu informações de pais e funcionários da escola de que havia uma mensagem escrita na parede sobre um ataque na escola. Mas a PM, mediante diligências, identificou o autor da mensagem”, destaca o comandante da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente Leandro Dirschnabel.
O oficial ressalta que a Polícia Militar realiza ações preventivas com contato direto com professores e a direção das escolas.
A situação está controlada e não há uma informação concreta sobre alguma ação do tipo.
“A gente pede que os pais o acompanhamento de perto dos filhos. Se houver qualquer informação, eles podem ligar para o número 190. A gente pede que os pais não meçam esforços para conversar com diretores, funcionários das escolas, com a PM e a Polícia Civil para garantir a segurança dos alunos”, finaliza.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram