Na manhã desta quarta-feira, equipes das Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e do Mato Grosso deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar e a um mandado de prisão preventiva, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna, contra um homem, de 34 anos.
As medidas foram cumpridas durante a “Operação Vida Dupla”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (MT), da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso, para a execução de cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão, nas cidades de Rondonópolis (MT), Campo Verde (MT) e Jaguaruna, contra pessoas investigadas pelos crimes de associação criminosa e roubo de cargas agrícolas.
A investigação teve origem com a apuração do latrocínio de um motorista de caminhão que transportava uma carga de fertilizantes, ocorrido no final do mês de fevereiro, na cidade de Rondonópolis.
O nome da operação faz referência ao principal investigado – preso hoje em Jaguaruna –, que exercia uma atividade comercial lícita em um shopping de Rondonópolis, mas paralelamente liderava uma quadrilha de roubo de cargas agrícolas naquela região mato-grossense.
O investigado preso no Sul catarinense foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Participaram da operação, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos, Roubos e Narcóticos de Rondonópolis e policiais civis de Sangão e Jaguaruna.