Criciúma carimba vitória na 1ª Etapa do Circuito de Xadrez Rápido de Araranguá

Por: OCP News Criciúma

27/03/2023 - 17:03 - Atualizada em: 27/03/2023 - 17:09

Ocorreu nesse final de semana, a 1ª Etapa do Circuito de Xadrez Rápido de Araranguá, e a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma registrou presença e carimbou vitória na competição. O torneio contou com duas divisões, escolar e superior, e os criciumenses foram destaques concorrendo com representantes de Araranguá, Braço do Norte e Sombrio.

“Eventos como este são importantes para o fortalecimento do xadrez no Sul de Santa Catarina e dão oportunidade para que os atletas que estão iniciando na modalidade possam vivenciar a experiência de uma competição”, destacou o coordenador e técnico da equipe de xadrez da FME de Criciúma, Claudionor Pirola.

De acordo com o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, os enxadristas criciumenses, mais uma vez, fizeram bonito e figuraram entre os melhores da competição. “Foi um grande resultado. Continuamos apoiando e dando todo o suporte para que nossos atletas se dediquem a modalidade”, frisou.

Destaques da competição

Na Divisão Escolar, Pedro José Colombo Motta e Catharina Alves Cardoso conquistaram para Criciúma os respectivos primeiro e segundo lugares gerais, com Bryan da Silva Figueiredo na 5ª e Emanuel Damasio Cândido na 10ª colocação. Os destaques por categorias tiveram Brayan e Davi Filipi Cardoso da Silva com as primeiras posições do Sub-08 e Ruan Pascoal Ferreira com o bronze Sub-10.

Na Divisão Superior, o técnico Claudionor Pirola faturou a primeira colocação geral, com seis vitórias em seis partidas, e Gisele Santiago Leacina ficou com o 2º lugar feminino e o 7º geral.