A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em uma residência no bairro Santa Augusta, em Braço do Norte, onde um homem, de 27 anos, em surto, estava quebrando as coisas dentro de casa.
Quando os policiais chegaram na frente do local, já ouviram os gritos dele, descontrolado e ofendendo verbalmente a mãe. Em seguida, o acusado também passou a desacatar e partiu para cima dos policiais.
A mãe e o irmão relataram que o autor estava sob efeito de drogas e queria o celular dela para empenhar por entorpecentes, pois já havia feito isso outras vezes. Com a negativa da mãe, começou a quebrar várias coisas da casa, pegou ela a força pelo braço e a ameaçou dizendo que “quebraria ela toda”.
Relataram também que essas ameaças ocorrem de forma constante, porém a mãe é coagida a não representar contra o filho.
O irmão mais velho, na intenção de ajudar a mãe, entrou em luta corporal com ele e sofreu várias escoriações pelo corpo.
“Durante a ocorrência, o autor, mesmo algemado, ainda se mostrava muito alterado, tendo que ser contido várias vezes pela guarnição. Ele foi conduzido até o hospital devido às lesões. Ao chegar, ainda alterado, não cooperava em ser atendido, obrigando a guarnição a ter que imobilizá-lo novamente. Nesse momento, caiu e puxou um policial junto, que sofreu uma lesão no punho esquerdo”, informou a PM.
Com apoio de outra guarnição, o agressor então foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, assim como as vítimas, para os procedimentos cabíveis.