Na tarde do último sábado (25), um caminhoneiro desrespeitou uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fugiu pela BR-101.
Dois vídeos mostram trechos da perseguição ao motorista. Um deles foi feito no quilômetro 29 da rodovia.
- Motociclista morre em grave acidente na SC-108 em Guaramirim
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
Segundo os policiais, outros motoristas haviam feito contato para alertar que o caminhão estava sendo conduzido de forma perigosa.
A perseguição durou até o quilômetro 47, em Joinville, quando o motorista bateu na traseira de outro caminhão. Parte da carga de calcário que ele transportava se espalhou pela pista.
O caminhoneiro estava extremamente alterado e falava coisas desconexas, de forma eufórica e com os olhos arregalados.
Ele acreditava que ainda estava no Paraná e que havia cinco pessoas com ele dentro da cabine.
Os policiais encontraram, no porta-luvas, um saquinho plástico vazio, onde normalmente se armazena cocaína. O motorista confessou que fizera uso da substância para não dormir. A passageira do caminhão também confirmou o fato.
Depois de ter sido atendido pelos médicos, o homem, de 31 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Joinville. Ele vai responder pelos crimes de desobediência, direção perigosa e dirigir sob influência de substância psicoativa.
O saco plástico foi encaminhado à perícia da Polícia Civil em Florianópolis, para confirmar se fora usado para armazenar cocaína.