Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Hospital de Joinville atinge lotação máxima com aumento de pacientes com dengue

Foto Assessoria Hospital Bethesda

Por: Thomas Madrigano

24/03/2023 - 21:03 - Atualizada em: 25/03/2023 - 10:54

O Hospital Bethesda, na região de Pirabeiraba, em Joinville, emitiu um comunicado informando que atingiu lotação máxima.

 

 

Segundo a entidade, o motivo é a recente alta de casos de dengue na região Norte de Santa Catarina.

Dessa forma, o hospital recomenda que a população procure unidades de saúde próximas de sua residência, para distribuição do atendimento nos casos de menor gravidade, “por absoluta falta de condição de ampliar o atendimento urgente ou emergencial no PA Bethesda”.

 

Confira a nota na íntegra

“PRONTO ATENDIMENTO DO HOSPITAL BETHESDA ATINGE LOTAÇÃO MÁXIMA EM FUNÇÃO DA DENGUE
Com o atingimento da capacidade máxima de lotação de pacientes, recomenda-se que a população procure unidades de saúde próximas de sua residência, para distribuição do atendimento nos casos sem gravidade ou urgência, por absoluta falta de condição de ampliar o atendimento urgente ou emergencial no PA Bethesda.
Em função de recente alta de casos de dengue na região norte-catarinense, informamos à comunidade que não estamos conseguindo vencer a grande demanda registrada no mês de março, o que está ocasionando significativas filas de espera na unidade de Pronto Atendimento – PA. Assim sendo, estamos vindo a público com total transparência para esclarecer essa situação crítica que afeta nossa capacidade de atendimento e esperamos contar com a compreensão e apoio da população.
Aproveitamos para orientar a todos que o combate ao mosquito Aedes Aegypti é de extrema importância porque é uma prevenção não apenas contra a dengue, mas também em relação à outras doenças, como Zika e Chikungunya. Para controlar a proliferação do mosquito, é preciso evitar acumular água parada em qualquer época do ano, mantendo-se bem tampados tonéis, barris, baldes e caixas dágua; acondicionar pneus em locais cobertos; remover galhos e folhas das calhas; não deixar água acumulada sobre a laje, pratos de vasos nos jardins e terrenos baldios. Uma das soluções indicadas é esvaziar as fontes de água acumulada nas áreas externas diariamente e lavá-las semanalmente com sabão, além de fazer semanalmente a manutenção das piscinas.
Atenciosamente,
DIREÇÃO TÉCNICA Hospital Bethesda”

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.