Em mais um dia de mutirão contra a Dengue, a Prefeitura de Guaramirim visitou no sábado (18), aproximadamente 700 casas no Bairro Avaí. No local foram feitos trabalhos de orientação e fiscalização, incluindo vistoria nos terrenos para a identificação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Cinco caminhões saíram lotados com entulhos e outros materiais que poderiam acumular água.
Nas visitas, os agentes de endemias informaram a população sobre os principais sintomas da doença e as formas de eliminação de criadouros, que até hoje é a maneira mais eficaz no combate à proliferação do mosquito transmissor da Dengue. Duas residências foram notificadas devido ao acúmulo excessivo de entulho. Uma equipe da Vigilância em Saúde deve voltar em sete dias para verificar se o problema foi resolvido.
“Mais uma vez nosso mutirão tem um grande número de entulho recolhido, o que mostra que ainda temos que estar alertas. São materiais propícios para o mosquito depositar seus ovos, e em alguns deles foi também identificada a presença de larvas”, afirmou o secretário de Saúde, Marcelo Deretti.
No próximo sábado (25), será a vez do Bairro Caixa d’Água receber a ação. O mutirão, que é realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Infraestrutura, vai acontecer das 8h às 16h.