22/03/2023 - 06:03
Tendências em consumo para 2023
https://meuatendimento.sebrae.com.br/), onde estará disponível a emissão do boleto ou código para pagamento on-line, bem como a consulta ao histórico de pagamentos da contribuição. Católica SC participa de Colóquio Internacional A Católica SC participou, recentemente, do Colóquio Internacional, promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em colaboração com a Universidade Nova de Lisboa e Université de Fribourg (Suisse). Com o tema “Uma pedagogia para o viver em comum: direitos e deveres universais dos seres humanos e das comunidades”, o evento contou com a presença da professora Dra. Glaci Gurgacz, que apresentou o projeto de extensão “Imigrante Cidadão – Português para Imigrantes”.
De acordo com os dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o faturamento do varejo digital cresceu 56,8% entre janeiro e agosto de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior. Outro dado relevante é que quase 130 mil lojas passaram a vender seus produtos e a oferecer seus serviços por meio da internet entre os referidos meses. Em 2023, os consumidores irão notar os benefícios do comércio unificado, que reúne os diversos sistemas de canais, criando uma experiência de compra única e homogênea em todos os canais: na loja, no on-line e nos dispositivos eletrônicos. O comportamento dos clientes também foi alterado desde o início da pandemia e, agora, o consumidor está mais exigente do que nunca. Além de estarem mais abertos para as compras online, os públicos-alvos passaram a valorizar os serviços de atendimento humanizado e a personalização em todas as etapas da jornada de compras. A era da experiência Segundo uma pesquisa feita pela equipe de transformação digital da Epsilon, 80% das pessoas preferem comprar de lojas que ofereçam experiências personalizadas. Nesse contexto, o atendimento ocupa o primeiro lugar no ranking dos elementos cruciais para a fidelização e prospecção de compradores. Houve ainda a popularização das empresas híbridas, que incorporaram diversos recursos tecnológicos nos locais físicos, como softwares de gestão empresarial, wi-fi para clientes, pix como forma de pagamento e, claro, os famosos QR Codes. MEI pode emitir boleto DAS no portal do Sebrae Os mais de 14 milhões de microempreendedores individuais (MEI) ganharam um novo recurso para facilitar a gestão do negócio. É que o Sebrae passou a oferecer, no portal na Internet, a emissão da guia de pagamento DAS-MEI sem custo para o MEI. Até então, o MEI recorria ao site PGMEI, da Receita Federal, para emissão do boleto. Com essa nova funcionalidade do portal do Sebrae, o processo ficou mais rápido, intuitivo e simples. Em menos de 10 segundos os boletos para download ou códigos para pagamentos on-line são emitidos. Para emitir, o MEI deverá realizar o login no portal do Sebrae e acessar o ambiente personalizado “Meu Mural” (A iniciativa, que acontece desde 2016, tem como objetivo ensinar a língua portuguesa para imigrantes, e é oferecida gratuitamente pela Católica SC. Além disso, através do programa, são arrecadados utensílios domésticos, móveis, materiais de higiene, roupas e alimentos para doação. Os imigrantes também são orientados sobre o preenchimento de documentos como, por exemplo, agendamento de renovação do Registro Nacional de Imigrante, CPF, Cadastramento no CRAS e pedidos junto ao INSS.
Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp
Jornalista, especialista em Gestão de Negócios e Gestão da Comunicação Empresarial, empreendedora, Diretora da Entrelinhas e criadora de conteúdo.