Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Workshop apresenta a empresas da região estratégias de acesso ao mercado dos EUA

Inscrições para o evento são gratuitas / DIVULGAÇÃO FIESC

Por: Pedro Leal

17/03/2023 - 11:03 - Atualizada em: 17/03/2023 - 11:07

Empresas de Jaraguá do Sul que já atuam globalmente, ou aquelas que ainda buscam inserção em mercados parceiros do Brasil e da região, como é o caso dos EUA, terão a oportunidade de conhecer estratégias que podem ajudar a ampliar seus negócios.

Com este objetivo, a Federação das Indústrias (Fiesc) realiza no dia 23 (quinta-feira) workshop gratuito para empreendedores da região do Vale do Itapocu, cuja balança comercial já aponta os Estados Unidos como parceiro estratégico, mas com perspectivas de ampliação na pauta de exportações e de importações.

O evento ocorrerá na unidade do Senai(bloco F, sala Duas Rodas) a partir das 8 horas, e faz parte do programa de internacionalização conduzido pela Câmara de Comércio Exterior da Fiesc. Para conversar com empresários e executivos da área internacional das empresas, estarão no workshop a presidente da Câmara, Maria Teresa Bustamante, e Manuel Mendes, especialista da consultoria IXL Center.

O workshop apresentará as estratégias e ferramentas que a indústria de Santa Catarina precisa para iniciar ou alavancar a internacionalização por meio da plataforma on-line Intercomp.

Desenvolvida pela Fiesc para atender da micro empresa à companhia transnacional, a plataforma reúne um conjunto de informações e ferramentas sobre o comércio internacional e as oportunidades para tornar empresas de todos os portes mais competitivas. O ambiente virtual conecta companhias a um conjunto de recursos necessários ao empresário para se internacionalizar, com a vantagem de que pode ser acessado de qualquer lugar, sempre com o suporte de uma equipe de especialistas.

As inscrições para o evento podem ser feitas através do link https://bit.ly/EventoIXL.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).