Após o sucesso do Feirão de Empregos que aconteceu em fevereiro, em que a Marisol recebeu mais de 700 currículos, surge mais uma oportunidade de emprego e de potencializar a qualificação no mercado de trabalho.
Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Qualifica Jaraguá, promovido pelo Senai de Jaraguá do Sul, direcionados para trabalhadores locais, por meio de um convênio com a Prefeitura de Jaraguá do Sul.
São cerca de 250 vagas para cursos gratuitos tendo como prioridade de inscrição pessoas em situação de vulnerabilidade; desempregados; e pessoas empregadas que estão à procura de qualificação ou recolocação no mercado de trabalho.
Dos 14 cursos oferecidos, está o de tecelão, com 10 vagas disponíveis para quem é sistemista, ou seja, que participa do Sistex – o primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país -, e mais 10 vagas para outros profissionais.
O Sistex tem dado muito certo e apresentado excelentes resultados, inclusive, na geração de emprego, já que otimiza a produção, pois fomenta a criação de novas empresas relacionadas à cadeia têxtil, que se reúnem nesse espaço físico, fortalecendo a economia colaborativa.
Consequentemente, gera benefícios como a redução de custos, estreitamento das relações e a sustentabilidade das operações.
Para se inscrever no curso do Qualifica Jaraguá, os interessados devem comparecer à recepção da unidade do Senai de Jaraguá do Sul, localizada na Rua Isidoro Pedri, 263, no Rio Molha, ao lado da Prefeitura. É preciso apresentar documentação pessoal: RG, CPF e comprovante de residência (obrigatório residir em Jaraguá do Sul). As inscrições serão preenchidas por ordem de chegada e de acordo com a documentação completa.