Retomar o caminho das vitórias. É com este objetivo que o elenco do Jaraguá Futsal entra em quadra, na noite de hoje, para mais um compromisso pela primeira fase da Liga Nacional. Após o empate com o Marreco e a derrota para o Guarapuava, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda já está em São José dos Campos, São Paulo, onde enfrenta o São José, às 20h15, pela 13ª rodada da competição.
Com cinco vitórias, dois empates e três derrotas no torneio, o aurinegro ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação, com dezessete pontos conquistados em dez jogos, dois a menos em relação ao Copagril que aparece na liderança, com 25 pontos, seguido por Atlântico (22) e Joinville (21), que completam as três primeiras posições. Já o São José é o 11º, com quatorze pontos.
Para este duelo contra os paulistas, Lacerda não poderá contar com o fixo Vitor Hugo, suspenso pelo acumulo de três cartões amarelos, além do também fixo Alemão, entregue ao departamento médico. Em contrapartida, o treinador terá a volta do goleiro Tatá, que cumpriu suspensão contra o Guarapuava.
Para o capitão Valença, o revés sofrido para os paranaenses na última rodada serve de lição para a equipe não voltar a repetir os mesmos erros e somar os três pontos, mesmo jogando fora de casa. “Fizemos um bom jogo contra o Guarapuava, principalmente no primeiro tempo. Mas enfrentamos uma equipe muito organizada e tivemos alguns erros na partida que foram cruciais.
Aprendemos com estes erros e a nossa equipe vem apresentando um crescimento jogo a jogo. Então estamos focados em buscar esta vitória para se reaproximar dos líderes”, disse o capitão.