Desde as primeiras horas desta sexta-feira (20), uma equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville trabalha na rua Visconde de Taunay, onde rachaduras apareceram na pista e no pátio de um comércio após a forte chuva que atingiu Joinville na tarde de quinta-feira.
Para vistoriar a estrutura, o engenheiro civil Eduardo Mendes, e o coordenador da Defesa Civil de Joinville, Jairo Machado, entraram na galeria. Durante a vistoria, foi encontrado um furo em cima da laje da galeria, no pátio de um estabelecimento comercial.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
“Foram duas situações ali: com a chuva forte, ocorreu uma pressão da água no pátio do comércio onde tinha essa intervenção na laje. Isso causou a rachadura no pátio do estabelecimento. Já na rua Visconde de Taunay, a Seinfra vai rejuntar as junções das galerias de água, esgoto, e gás, onde ocorreu o extravasamento da água com a pressão de chuva para depois da manutenção liberar o trânsito”, diz Eduardo Mendes que é gerente da Unidade de Drenagem.
Segundo a prefeitura, não há risco para a passagem de pessoas pelo local e as estruturas das galerias estão conservadas. Enquanto ocorrem as obras, há interdição da via.
“Nós vamos garantir o trânsito local de moradores e o acesso aos comércios. A única questão é que os veículos não poderão ficar estacionados na rua. Teremos agentes de trânsito fazendo essa orientação”, explica David Holanda, supervisor do Departamento de Trânsito de Joinville.