A Polícia Militar divulgou mais detalhes do acidente de trabalho com morte registrado no início da tarde desta quinta-feira no subsolo da Carbonífera Metropolitana, em Treviso.
Segundo informações repassadas pelo engenheiro de segurança à PM, a vítima, o operador de minerador, Valmir Patrício, de 40 anos, foi atingido na cabeça por uma pedra que se desplacou do teto.
A ocorrência mobilizou, além da equipe de segurança da empresa, o Samu e o Saer/SaraSul, porém a vítima não resistiu. Valmir morava no bairro São Defende, em Criciúma.
A Carbonífera Metropolitana, onde trabalhava somente desde 2020, emitiu uma nota
“A Carbonífera Metropolitana comunica com pesar o falecimento de um de seus funcionários em acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 19/01. A empresa prioriza neste momento a assistência e solidariedade à família e colegas de trabalho. A brigada interna da empresa prestou os primeiros atendimentos com auxílio do Corpo de Bombeiros, Samu e Saer. Uma apuração interna inicia-se ainda hoje para investigar as causas do acidente, prestando também apoio às autoridades competentes.
O Sindicato dos Mineiros de Siderópolis também se manifestou
“É com pesar que manifestamos nossa solidariedade a família, amigos e colegas de trabalho do nosso associado Sr. Valmir Patrício (de apelido Capivara), aos 40 anos de idade, vítima de acidente de trabalho nesta tarde, na Carbonífera Metropolitana no município de Treviso.
Valmir exercia na mina a função de operador de minerador e era funcionário da mesma desde o ano de 2020. Pedimos a Deus que console a todos e ele encontre repouso junto ao Pai que está nos céus”.