Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Organizada do Figueirense é proibida de entrar nos estádios no início de 2023

Foto: Patrick Floriani/Figueirense FC

Por: Lucas Pavin

13/01/2023 - 15:01 - Atualizada em: 13/01/2023 - 15:19

Os integrantes da Torcida Organizada Gaviões Alvinegros (TOGA) estão proibidos de ingressarem em qualquer competição realizada em estádios e ginásios de esportes do país, e de qualquer modalidade, portando vestuários, bandeiras, faixas e quaisquer outros instrumentos com referência aos símbolos do grupo.

A proibição veio após análise de sucessivos episódios de violência protagonizados pelos integrantes da TOGA. No ano passado, a Polícia Militar registrou conflitos com envolvimento da torcida organizada em quatro jogos, em Florianópolis: Figueirense x Joinville, Figueirense x Paysandu, Figueirense x ABC e Figueirense x Botafogo-SP.

A decisão pela proibição considerou a gravidade dos fatos noticiados, com situações bem delimitadas de atos de violência, bem como os relatórios encaminhados, com incitação de violência, com tumulto e enfrentamento, inclusive, do Poder Público, condutas que colocaram em risco diversos torcedores que estavam no estádio e nas suas proximidades.

“A participação da torcida organizada nos eventos esportivos delineados, após um período de relativa tranquilidade, tem contribuído sensivelmente, como comprovado nos relatórios, para o acirramento dos ânimos entre os demais torcedores, resultando no agravamento da violência, com manifesto saldo negativo e risco potencial para diversos torcedores que se encontravam no lugar”, ressalta o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, titular da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital.

*Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.