PV de Jaraguá do Sul lança pré-candidatos à Assembleia Legislativa

Cláudia Marinho e Everaldo Aparecido Corrêa são os indicados do PV de Jaraguá do Sul para a disputa de deputado estadual | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/07/2018 - 15:07 - Atualizada em: 17/07/2018 - 18:08

O presidente do Partido Verde (PV) de Jaraguá do Sul, Adilson Macário de Oliveira Júnior, anuncia, por meio de nota à imprensa, os pré-candidatos da legenda para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Everaldo Aparecido Corrêa, natural de Arapongas (PR), reside em Santa Catarina há 50 anos e em Jaraguá do Sul vive há 25 anos. Casado, pai de sete filhos, tem 65 anos de idade e, embora aposentado, se mantém ativo profissionalmente.

É empresário do ramo de consultoria administrativa previdenciária e corretor de imóveis, além de ser bacharel em direito. É presidente da Associação dos Dependentes do INSS do Alto Vale (ADINSS Alto Vale), cujo o objetivo é proteger os interesses de aposentados e pensionistas da Previdência Social.

Também é presidente de honra da Comunidade Negra de Jaraguá do Sul (Coneja), que visa a inclusão e a promoção da igualdade racial e o resgate da história afrodescendente.

O pré-candidato ainda é presidente dos Diamantes da Vila Lenzi, que tem como finalidade incentivar e propagar aos meninos de até 15 anos de idade a importância da prática de esportes.

Experiência

Sua experiência, destaca o partido, demonstra que trabalha firme em prol da defesa dos interesses dos jovens, idosos, trabalhadores, aposentados, pensionistas, deficientes e comunidade negra.

Além disso, entende como urgente a luta pelo resgate da educação, saúde e segurança, assim como necessária a captação de mais recursos para fortalecer a infraestrutura da região.

PV também indica mulher à uma vaga na Alesc

O PV também indica Cláudia Marinho, 40 anos, como pré-candidata a deputada estadual. Cláudia é natural de Toledo (PR) e reside em Jaraguá do Sul há 32 anos. Mãe de três filhos, Cláudia trabalha na iniciativa privada como auxiliar financeira.

Faz parte da Direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticos, Borrachas, Papelão e Isopor dos municípios de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder (Sintiquip).

Filiada ao PV desde 2010, concorreu por duas vezes como candidata a vereadora e uma vez a deputada estadual.

Seu histórico, aponta a legenda, é pautado na luta pelo respeito e dignidade da pessoa humana, no desenvolvimento, progresso e valorização dos trabalhadores, na proteção das crianças, dos adolescentes e dos idosos, na busca pelo oferecimento de uma educação, saúde e segurança de qualidade.

Compromisso

“O Partido Verde apresenta à sociedade a relação de seus pré-candidatos como uma alternativa limpa e honesta, livre de apelos demagogos e hipócritas, firme em seu programa e valores”, diz o partido, em nota divulgada à imprensa.

O compromisso do PV, continua a nota, é “na prevenção e no combate à corrupção, à impunidade e aos privilégios, com o respeito à democracia, cidadania e liberdade, com o foco na justiça social”.

Além disso, a sigla prega “o fortalecimento do municipalismo, com o incentivo à educação e com a propagação da ecologia política como um meio de garantir o desenvolvimento ambiental, social e economicamente sustentável, tudo para proporcionar um futuro equilibrado e consciente”, finaliza a legenda.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

*Com informações da presidência do PV de Jaraguá do Sul