WEG está entre as principais empresas de energia limpa do mundo

Foto: WhatsApp/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/08/2016 - 17:08 - Atualizada em: 17/08/2016 - 20:49

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A WEG divulgou nesta quarta-feira (17) que está na lista das 200 principais empresas de energia limpa do mundo. O resultado foi apresentado no relatório Carbon Clean200 TM, onde a empresa sediada em Jaraguá do Sul aparece em 102º lugar. A WEG é uma das três empresas brasileiras citadas no documento.

Elaborado pela ONG As You Sow e pela Corporate Knights, o Carbon Clean 200 TM classifica as maiores empresas de capital aberto do mundo por suas receitas totais oriundas de energia limpa, conforme a avaliação da Bloomberg New Energy Finance.

Para ser elegível, a empresa deve ter um valor de mercado superior a US$ 1 bilhão (ao final do segundo trimestre de 2016) e ter mais de 10% do total de receitas a partir de fontes de energia limpa. Mais de 70 integrantes da lista recebem a maioria das suas receitas de energia limpa.

A análise de desempenho do Clean200 TM é baseada em uma avaliação do tipo “retrato do momento” e será atualizado trimestralmente. Além da WEG, outras duas empresas brasileiras apareceram no relatório: São Martinho e CPFL Energias Renováveis. O relatório completo pode ser encontrado clicando aqui.