Você pode precisar de psicoterapia e não sabe; entenda melhor e saiba onde procurar ajuda

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/02/2017 - 18:02 - Atualizada em: 28/02/2017 - 18:11

Se a sua vida está um caos e cheia de problemas, principalmente emocionais, fique atento, pois você pode estar precisando da psicoterapia! Mas antes de tudo é importante entender o que isso significa.

A psicoterapia é o atendimento realizado pelo profissional psicólogo que pode estar a serviço da busca pelo conhecimento pessoal, busca de um sentindo para a vida e resolução de questões pessoais, tais como problemas emocionais, comportamentais e cognitivos.

A psicologia pode auxiliar a todos os indivíduos que desejam uma melhor condição de vida através da minimização do sofrimento psíquico. O psicólogo clínico tem por objetivo compreender o individuo na sua totalidade, considerando-o como um ser único e singular.

Quando procurar um psicólogo?
Não existe uma regra para procurar ajuda do profissional psicólogo, mas, podemos dizer que é aquele momento no qual questões internas, emocionais e comportamentais estão prejudicando alguma área de sua vida. Também pode ser procurado quando o paciente quer melhorar alguma característica sua.

Muitas vezes não conseguimos sozinhos encontrar a saída para alguns problemas que nos fazem sofrer. Procurar ajuda é o primeiro passo para reequilibrar nossa vida e superar os obstáculos.

O psicólogo pode ser procurado em três situações:

1)      Quando estamos passando por algum sofrimento;
2)      Quando queremos melhorar alguma capacidade ou habilidade;
3)      Quando queremos nos conhecer melhor.

Quais os assuntos em que a psicoterapia pode me ajudar?
– Sentir-se deprimido;
– Querer desenvolver habilidades sociais como falar em público, ser mais desinibido, melhorar sua comunicação iniciar amizades, etc.;
– Alterações de humor;
– Depressão pós-parto;
– Dificuldades de relacionamentos;
– Dificuldade em tomar decisão;
– Necessidade em repetir atos sem sentido, tais como verificar portas muitas e muitas vezes, lavar as mãos, etc;
– Medos (de animais, avião, pessoas, situações diversas)
– Passar mal sem causa orgânica, ou seja, foi ao médico e ele não encontrou nada que justifique;
– Superar a timidez;
– Ciúme excessivo.

Em caso de outras dúvidas ou se quiser marcar uma consulta, o Sesi oferece o serviço de psicoterapia e entre outros serviços também como Odontologia, Médico Clínico Geral, Nutricionista, Massoterapia, Eletrocardiograma e Eletroencefalograma, além de sala para aplicações de Vacina da Gripe.

Você pode procurar a unidade na sua cidade e dar uma ligadinha. Lembrando que os trabalhadores da indústria têm preços diferenciados.

Sesi Jaraguá do Sul fica na Rua Walter Marquardt, 835, no bairro Barra do Rio Molha e o telefone para contato é (47) 3372-9430. Já o a unidade de Guaramirim fica na Rua 28 de Agosto, 560, no bairro Nova Esperança o telefone para contato é (47) 3372-9470.