Vítima de atentado, prefeito eleito de Piên é enterrado no Paraná

Alexandre Carvalho/Jornal A Gazeta/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/12/2016 - 23:12 - Atualizada em: 19/12/2016 - 23:33

Com informações do jornal A Gazeta.

Loir Dreveck, prefeito eleito de Piên, no Paraná, foi enterrado neste domingo (18). O político de 52 anos estava internado na UTI do Hospital São José, em Jaraguá do Sul, e não resistiu aos ferimentos causados pelos dois tiros que atingiram a sua cabeça na última quarta-feira (14). Dreveck viajava com a família em um carro oficial e foi alvo de um atentado.

SAIBA MAIS:

– Após ser baleado em atentado, prefeito eleito de Piên é transferido para Jaraguá do Sul

– Prefeito eleito de Piên passa por cuidados médicos na UTI em Jaraguá do Sul

– Prefeito eleito de Piên segue em coma na UTI em Jaraguá do Sul

De acordo com o jornal A Gazeta, o velório de Dreveck teve uma intensa movimentação. O corpo do peemedebista foi velado no salão paroquial da antiga igreja matriz de Piên. Políticos de diversas cidades da região estiveram presentes, além de centenas de pessoas da comunidade, que formaram uma grande fila na despedida.

O pároco local, Thiago Zella Hoffmann, celebrou uma missa de corpo presente que lotou o santuário Nossa Senhora das Graças. Em seguida, o corpo seguiu em carro aberto para o funeral no cemitério municipal, em um cortejo acompanhado por uma multidão. Amigos parentes e cidadãos lotaram as dependências do cemitério, dedicaram uma salva de palmas ao prefeito eleito e gritaram “justiça”.

Luto oficial

O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), decretou ainda no sábado luto oficial de cinco dias na cidade. Apesar disso, a Prefeitura atendeu normalmente para que o andamento das obras não fosse prejudicado.

Muito abalado, o vice-prefeito eleito, Livino Tureck, também do PMDB, informou que está refletindo sobre a situação e ainda não sabe se irá assumir a Prefeitura ou renunciar ao cargo. Caso ele renuncie, uma nova eleição terá que ser convocada em Piên.