Vídeo: Trio é preso pela Polícia Militar após praticar roubos em série em Blumenau

Foto Divulgação/Polícia Militar

Por: Felipe Elias

26/02/2021 - 17:02 - Atualizada em: 26/02/2021 - 17:11

Ao longo do mês de fevereiro, a Polícia Militar de Blumenau recebeu pelo menos cinco chamados de ocorrências de roubo, nas quais as vítimas relatavam ter sido assaltadas por dois homens armados, em uma moto Honda Biz preta.

O último crime, ocorrido na tarde desta terça-feira (23), os bandidos anunciaram um assalto a uma loja de eletrônicos, na rua Frei Estanislau Schaette, na região do bairro Água Verde. Na ocasião, eles levaram cerca de R$ 15 mil em produtos. Toda a ação foi filmada pelo sistema de monitoramento do estabelecimento.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Para impedir novos delitos, a Polícia Militar desencadeou uma sequência de ações de inteligência, com troca de informações entre as equipes e a central de monitoramento, que permitiram localizar o paradeiro dos envolvidos e a moto utilizada nos crimes.

Numa das casas, situada na rua Paulo Rozanski, também no entorno da Água Verde, dois homem foram presos. No local estavam os equipamentos eletrônicos subtraídos no último roubo. Já em outro imóvel, na rua Roberto Bruch, na Itoupavazinha, um terceiro envolvido foi detido e as equipes encontraram a réplica da pistola usada nos crimes.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Todos os itens levados na série de roubos foram recuperados e devolvidos às vítimas.