[VÍDEO] Primeiro assassinato do ano em Schroeder teria sido motivado por cobrança de dívida de um terceiro

Por: William Fritzke

24/07/2017 - 23:07 - Atualizada em: 25/07/2017 - 21:21

Dois dos suspeitos de participação na morte de Douglas Janke, 28 anos, assassinato ocorrido em Schroeder, no Norte catarinense, por volta das 15h de domingo (23), ainda continuavam foragidos nesta segunda-feira (24). Segundo a Polícia Militar, um homem de 43 anos foi preso uma hora após o crime ocorrido na rua Alberto Zanella, no Centro do município.

O crime, motivado provavelmente durante a cobrança de uma dívida de um terceiro, por causa de aluguéis atrasados, ocorreu em uma casa localizada no bairro Rio Hern. De acordo com testemunhas, três homens chegaram no local com um Gol verde, para cobrar a dívida de um amigo da vítima. Um deles estava armado com uma espingarda.

Após uma discussão, Janke tentou intervir para defender o amigo, levou um soco e caiu. Ao tentar levantar-se, foi atingido por um tiro de uma espingarda calibre 12, que atravessou o braço e perfurou o pulmão, provocando sua morte. Ele morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro. O suspeito preso tem as características de um dos envolvidos, mas negou participação no crime. A Polícia Civil investiga o caso.

SAIBA MAIS:

– Homem é morto com um tiro em Schroeder

– Vítima de homicídio será enterrada em Guaramirim 

“Douglas estava visitando um amigo que morava naquele local quando três homens chegaram em um Gol verde. Eles começaram a discutir, Douglas estaria no quarto quando teria ido intervir, sendo baleado por um dos homens”, afirmou o delegado responsável pela investigação, André Beckmann. Pelo menos dez pessoas prestaram depoimento como testemunhas e confirmaram ter ouvido discussão e o tiro.

A dona do imóvel onde o crime ocorreu preferiu não se identificar e nega que tenha pedido para qualquer pessoa cobrar a dívida que resultou em assassinato . “Essa versão não confere. Ele estava devendo faz três meses e já havíamos colocado na Justiça, com audiência já marcada. Não temos nada a ver com isso”, relatou a mulher.
O inquilino devedor saiu da casa depois do crime e não foi mais visto.

Segundo a Polícia, a vítima tinha passagens policiais por furto e já havia cumprido pena em São Francisco do Sul. Conforme o serviço funerário, Douglas será sepultado às 9h desta terça (25), no Cemitério Municipal de Guaramirim.

Este foi o primeiro homicídio registrado em Schroeder neste ano. O último assassinato foi em 2016, quando um empresário foi morto a tiros em uma emboscada no bairro Schroeder 1.

Assista à entrevista com o delegado André Beckmann, que investiga o caso:

https://www.youtube.com/watch?v=d7aTQ4lvqow&feature=youtu.be