VÍDEO: Comerciantes de Guaramirim reclamam de furtos em lojas de celulares

Comerciante Camila Mengarda calcula prejuízo de dez mil. Foto: William Fritzke

Por: William Fritzke

18/01/2019 - 18:01 - Atualizada em: 18/01/2019 - 18:16

Uma quadrilha especializada em furtos de celulares pode estar agindo em Guaramirim! Em menos de um mês, duas lojas já foram alvo de marginais que sorrateiramente invadem os locais e levam o que veem pela frente. Por coincidência, ou por facilitação de informações, ambos os casos ocorreram nas noites seguintes em que as lojas receberam carregamentos com novos celulares.

VEJA O VÍDEO COM A REPORTAGEM COMPLETA:

https://www.youtube.com/watch?v=h0R2vlzJvnQ&feature=youtu.be

Nas últimas semanas, a loja alvo dos bandidos foi a da Vivo, localizada na Rua 28 de Agosto. Os Bandidos já tinham invadido o local no ano passado e levado diversos celulares, que por sinal, foram recuperados pela PM de Guaramirim em uma residência no Bairro Caixa D’água, ainda nessa semana. Junto com os aparelhos um traficante foi preso. Nesse ano, eles tentaram novamente, e como não conseguiram, foram até Brusque, onde existe uma outra loja do mesmo proprietário, e lá conseguiram entrar e cometer o furto. Ninguém foi preso.

O caso mais recente, ocorreu na madrugada de quinta-feira (17), na loja da Claro, também na Rua 28 de Agosto. Segundo a proprietária Camila Mengarda, quando os funcionários chegaram no local pela manhã, encontraram a porta arrombada, e todos celulares expostos na vitrine e alguns do estoque haviam sido levados, no total 10 aparelhos. Novamente um dia após ter chego o carregamento com os aparelhos novos.

Os bandidos conseguiram levar: dois Samsung J6 PLUS, um Samsung J4 Core, um Samsung J4 Plus, três Motorola Moto G6 Play, um Motorola Moto G6, um LG K9 e um LG K11, totalizando um prejuízo aproximado de R$10.000,00.

A loja não tinha seguro e nem câmeras, mas tinha alarme, que não disparou. A proprietária busca agora imagens das câmeras da região, para tentar identificar algum dos criminosos. Todos os aparelhos já foram bloqueados junto a fábrica, e quem comprar pode ser processado por receptação.

A polícia orienta que o consumidor exija nota fiscal caso seja abordado por alguém querendo vender esses modelos com preços muito baixos, e em caso de dúvida que se acione a polícia.

A Polícia Civil investiga os casos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?