Vídeo: Autoridades se reúnem para reverter exoneração de delegado Adriano Spolaor da regional

Autoridades como o promotor de justiça, o prefeito, representantes da OAB e da Acijs participaram da reunião onde a carta aberta foi redigida. Foto: Montagem OCP

Por: William Fritzke

22/05/2019 - 15:05 - Atualizada em: 22/05/2019 - 16:36

Na manhã desta quarta-feira (22), os prefeitos de toda região do Vale do Itapocu, bem como representantes do Ministério Público, das Câmaras de Vereadores, da imprensa, de associações empresariais e da OAB se reuniram para escrever e assinar uma carta aberta que será encaminhada pessoalmente ao governador de Santa Catarina, Carlos Móises, que teria autorizado a exoneração do delegado regional da cidade, Adriano Spolaor. Adriano vem fazendo um trabalho de excelência frente a pasta e já obteve o apoio de todos juízes e promotores da cidade, em outra oportunidade, quando ainda no início do ano haviam tentado substitui-lo.

A troca, segundo todos ouvidos pela reportagem, tem cunho político, e visa agradar o partido do governador, o que todos classificam como inaceitável.

Assista ao vídeo e veja o que cada um tem a dizer!

Desde a noite de quarta-feira (21) o OCP tenta contato com o Governo de Santa Catarina para se posicionar, porém, até a publicação desta reportagem, não havia recebido nenhuma posição ou retorno.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?