Vaca que caiu em piscina é resgatada pelos bombeiros no Litoral Norte de SC

Uma vaca que caiu na piscina de uma pousada no Litoral Norte de Santa Catarina foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Barra Velha na madrugada desta sexta-feira (8). O caso inusitado ocorreu na Avenida Paraná, em Barra Velha.

Por volta da 1h, os bombeiros receberam o chamado para o resgate do animal. Para a surpresa da guarnição que atendeu a ocorrência, o fato foi confirmado. A vaca grande, e aparentemente prenha, estava com água até a barriga, em uma piscina de cerca de dois metros de profundidade.

Deck que cobria a piscina, foi parcialmente quebrado quando a vaca passou por cima e caiu na piscina | Foto Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

Segundo os bombeiros, toras de eucalipto foram utilizadas para o resgate do mamífero. Foi improvisada uma rampa com madeiras cortadas do deck. A estrutura que cobre a piscina havia sido parcialmente quebrada quando a vaca passou por cima e caiu.

A rampa foi colocada dentro da piscina e foi realizada a primeira tentativa de puxar a vaca, mas sem sucesso. Devido ao peso do animal, a base não suportou a carga. A rampa foi reforçada e, assim, por volta das 2h30, a vaca foi tirada de dentro da piscina.

Devido ao “avançado da hora”, o proprietário do animal não foi localizado. Segundo os bombeiros, o animal estava bem e foi deixado preso em um terreno vizinho.

Confira o vídeo do resgate:

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Joinville – Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui

Região de Florianópolis – Clique aqui