Três bandidos morrem durante troca de tiros com policiais em SC

Por: William Fritzke

14/02/2017 - 13:02 - Atualizada em: 14/02/2017 - 13:23

A Dras (Divisão de Roubos e Antissequestro) da Deic (Diretoria de Investigações Criminais) da Polícia Civil realizou uma operação que evitou o assalto a uma agência do Banco do Brasil, na madrugada de sábado (11), em São João Batista, na Grande Florianópolis. Os policiais entraram em confronto com os bandidos fortemente armados. Três morreram durante a troca de tiros.

Um delegado e dois policiais ficaram feridos no tiroteio. Outros três assaltantes, de 28, 31 e 38 anos, foram presos em flagrante. O trio deve responder pelos crimes de integrar organização criminosa, tentativa de latrocínio, tentativa de explosão, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosivos.

Outros dois criminosos em dois veículos – um veículo abandonado e incendiado em Tijucas e outro veículo abandonado entre Araranguá e Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina. Na fuga, um morador foi levado como refém, mas libertado em São João Batista.

Segundo o Diretor da Deic, Delegado Adriano Krul Bini, o Saer (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil em Criciúma, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, localizou o veículo abandonado com armamentos e explosivos. “Policiais da DRAS investigavam há algum tempo quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos com uso de explosivos e armamento de guerra”, afirma.