Um homem foi vítima de uma tentativa de golpe por telefone em Jaraguá do Sul. O caso foi registrado no fim da noite desta terça-feira (13), na rua Friedrich W. Sonnenhol, no bairro Vila Lalau.  Às 22h52, uma ligação feita para o número 190 informou sobre uma ocorrência em que uma pessoa foi feita refém.

De acordo com a Polícia Militar, o pai disse que recebeu a ligação dizendo que assaltantes entraram na residência do filho, mas não sabia o nome da rua ou o número da casa, apenas que ficava localizada no bairro Vila Lalau.

Todas as guarnições em serviço foram enviadas para o bairro e, assim que conseguiram o endereço correto, foram até o local. Chegando no local, os policiais falaram com a suposta vítima e constataram que não havia ocorrido um crime.

Enquanto os policiais militares realizavam os procedimentos de segurança no local, o homem que fez a ligação foi informado que foi vítima de uma tentativa de golpe, em que os criminosos simulam o sequestro de um parente da vítima para realizar uma extorsão.  Os policiais militares pediram que o filho entrasse em contato com o pai para tranquiliza-lo.