Suspeitos de vender produtos proibidos para emagrecimento são presos em SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

17/10/2019 - 17:10 - Atualizada em: 17/10/2019 - 17:13

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na manhã desta quinta-feira (17) em Lages, na Serra catarinense, sob suspeita de vender produtos proibidos para emagrecimento.

 

 

As prisões aconteceram nos bairros Petrópolis e Ipiranga enquanto a polícia cumpria dois mandados de busca e apreensão do inquérito que apura a morte de uma mulher de 27 anos. Ela teria morrido após usar medicamentos desse tipo – o caso aconteceu em Lages em abril deste ano.

Segundo o delegado Rochel Amaral da Silva, foram apreendidos 27 frascos de um remédio e similares usados para emagrecimento. Ele explicou que a prisão em flagrante se deu por ausência de informações sobre a procedência do produto: “As embalagens sequer tinham rótulo”, afirmou.

A polícia investiga se essas duas pessoas seriam ou não responsáveis por fornecer o medicamento para a mulher que morreu após consumir emagrecedores. A ação teve a participação de 12 policiais.

Pedido de proibição

Recentemente, o Ministério Público de Santa Catarina ingressou com ações contra sites de comércio eletrônico para coibir, em todo o Brasil, a venda de produtos supostamente naturais para emagrecer. Conforme o órgão, eles contêm substâncias químicas que causam dependência e até mesmo a morte.

Os produtos destacados foram Bio Slim, Original Ervas, Royal Slim, Natural Dieta, Yellow Black e Natuplus. De acordo com o Ministério Público, não se trata de fitoterápicos, mas de remédios que necessitam de registro na Anvisa e cujo consumo exige prescrição médica.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger