Um homem foi preso nesta segunda-feira (15) por suspeita de envolvimento em um sequestro relâmpago em Balneário Camboriú. Conforme a Polícia Civil, um segundo suspeito não foi localizado e está foragido.
O crime foi registrado no dia 18 de fevereiro na Barra Sul. De acordo com as investigações, a vítima foi abordada pelos criminosos após sair de uma casa noturna e colocada dentro do porta-malas de seu próprio veículo.
No período que ficou sob o poder dos autores, a vítima foi coagida a fazer transferências de sua conta bancária que totalizaram cerca de R$ 6 mil. Após algumas horas, os criminosos libertaram a vítima na região da Praia de Laranjeiras e fugiram levando seu veículo e aparelho celular.
Após semanas de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois suspeitos do crime. Nesta segunda-feira, foi realizada uma operação para cumprir dois mandados de busca e apreensão e outros dois de prisão preventiva expedido contra os dois homens.
A operação, que contou com o apoio da Delegacia da Comarca de Itapema, resultou na prisão de um dos suspeitos e na apreensão de aparelhos celulares. O segundo suspeito permanece foragido.
A investigação agora entra em sua fase final com análise do material apreendido e encaminhamento do inquérito policial ao Poder Judiciário.