Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social de Guaramirim realizam ação em conjunto

A parceria entre as secretarias visa oferecer serviços na área de saúde e do desenvolvimento social em um mesmo local | Foto Divulgação PMG

Por: Elissandro Sutil

14/09/2018 - 15:09 - Atualizada em: 14/09/2018 - 15:10

Durante o mês de setembro, as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social e Habitação estão realizando uma parceria para atender as famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Os usuários devem comparecer ao evento de cumprimento das condicionalidades, atualizando os dados junto ao Cadastro Único e também do Bolsa Família, que está acontecendo em todas as unidades de saúde de Guaramirim – verifique o calendário.

Nesta quinta-feira (13), o evento ocorreu no ESF do bairro Avaí. Já na sexta-feira (14), é a vez dos beneficiários do Centro e Imigrantes participarem da ação.

Parceria

Para os secretários Marcelo Deretti e Valério Verbinem, essa união, através de uma ação inédita na região, traz benefício aos usuários.

A parceria entre as secretarias visa oferecer serviços na área de saúde e do desenvolvimento social em um mesmo local, por isto a escolha das unidades de saúde como sede das ações.

Com isso, eles podem fazer a atualização de cadastro e também o acompanhamento médico, odontológico e das vacinas, no mesmo local.

Além disso, as crianças podem participar de atividades recreativas, como cama elástica e pintura, e degustar guloseimas. A APAE também participa da ação com a campanha de prevenção de deficiências e a empresa Seja Digital aproveitou para agendar a retirada dos kits de antena digital.

CRONOGRAMA
14/09 – ESF Imigrantes e Centro
18/09 – ESF São Pedro
20/09 – ESF Vila Amizade
21/09 – ESF Caixa D’Água
28/09 – ESF Vila Amizade
28/09 – ESF Ilha da Figueira
05/10 – ESF Vila Amizade
19/10 – ESF Corticeira
*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Guaramirim

Quer receber as notícias no WhatsApp?