Saiba como foi o cerco policial aos assaltantes da van da Souza Cruz em Guaramirim

Helicóptero Águia, da PM, auxiliou as buscas aos assaltantes. Foto: Willian Fritzke/Plantão Policial OCP/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/08/2016 - 11:08 - Atualizada em: 11/08/2016 - 11:23

Helicóptero Águia, da PM, auxiliou as buscas aos assaltantes. Foto: Willian Fritzke/Plantão Policial OCP/Divulgação

Helicóptero Águia, da PM, auxiliou as buscas aos assaltantes. Foto: Willian Fritzke/Plantão Policial OCP/Divulgação

Nesta quarta-feira (10), um assalto a um veículo da fabricante de cigarros Souza Cruz, ocorrido em Guaramirim, movimentou diversas guarnições da Polícia Militar. O Aconteceu em Jaraguá do Sul detalha a ação da PM, que resultou na prisão de um suspeito e na morte de um homem que trocou tiros com a polícia.

Segundo a PM, a vítima de 30 anos relatou que estava parada na frente de um supermercado para fazer uma entrega. O funcionário da Souza Cruz estava dentro do veículo falando com o seu gerente e percebeu que uma van Renault Master, com placa de São José dos Pinhais (PR), estacionou na vaga de trás. Com armas em punho, dois homens anunciaram o assalto e renderam a vítima.

Depois do crime, às 8h21, a Central Regional de Emergência atendeu o chamado da empresa Souza Cruz através do número 190. Um veículo Ducato, com placa de São Paulo, havia desaparecido do sistema de rastreamento nas proximidades da rua Ezídio Carlos Peixer, na Ilha da Figueira, em Guaramirim. Uma guarnição foi enviada para o local.

A Polícia Militar foi até o local apontado pelo sistema de rastreamento e encontrou no fim da rua Áureo Mess duas vans brancas estacionadas, uma da empresa e outra utilizada para levar a carga de cigarros. Ao se aproximar do veículo, os policiais militares perceberam que os assaltantes estavam armados e haviam rendido o funcionário. Neste momento, a vítima foi libertada e correu com as mãos para o alto em direção aos PMs.

Suspeitos utilizariam van para levar a carga de cigarros. Foto: Willian Fritzke/Plantão Policial OCP/Divulgação

Suspeitos utilizariam van de trás para levar a carga de cigarros. Foto: Willian Fritzke/Plantão Policial OCP/Divulgação

A dupla fugiu em direção ao matagal e fizeram um disparo contra os policiais militares, que revidaram o ato. Rapidamente um cerco foi montado pela Polícia Militar. Um dos suspeitos, de 31 anos, foi encontrado por uma guarnição escondido atrás de um caminhão, numa rua do loteamento Malibu. Ele tentou correr, mas foi detido e preso em flagrante.

O outro homem, de 31 anos, fugiu no sentido contrário, em direção aos morros em meio ao matagal. Com o apoio do helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, policiais do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e do canil se juntaram aos esforços no cerco policial.

O cão Eros, do canil da PM, farejou e localizou o suspeito. Ele estava escondido na mata e disparou uma rajada de tiros contra os policiais. Ele não se rendeu e foi mordido pelo cão. Na troca de tiros, o homem foi atingido pelos disparos dos policiais. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu no local. Uma pistola Glock 9mm foi encontrada. O esconderijo da outra arma usada no assalto, uma Taurus PT-380, foi mostrado pelo suspeito que foi preso.